Importando ou exportando uma avaliação

Observação: Para completar os procedimentos deste documento, você deve possuir um papel com as permissões necessárias. Para determinar seu papel, siga as instruções em Papéis dos Participantes. Para um entendimento básico de papéis e permissões, veja Papéis e permissões: Resumo.

Você pode importar uma avaliação que você criou anteriormente, ou exportá-la para uso em outra aplicação compatível-IMS QTI. para importar uma avaliação, o arquivo de origem deve ser compatível com um arquivo XML - IMS QTI. Para mais informações, na especificaçao IMS QTI, veja IMS Global Learning Consortium.

Nesta páginas:


Voltar ao topo

Importando uma avaliação

Para importar uma avaliação:

  1. Na barra de menus do curso ou site de projeto, clique em Testes & Quizzes.

  2. Na página de Avaliações, sob "Novas Avaliações" e próximo de "Importar Avaliação", clique em Importar.

  3. No campo "Escolher um arquivo", entre com um nome ou procure o arquivo qeu você deseja importar. Depois que selecionar o arquivo, clique em Importar.

Voltar ao topo

Exportando uma avaliação

Para exportar uma avaliação de Tests & Quizzes:

  1. Na barra de menus do curso ou site de projeto, clique em Testes & Quizzes.

  2. Na página de Avaliações, sob "Avaliações Pendentes", localize a avaliação que você deseja exportar, e abaixo do seu título, clique em Exportar.

  3. Próximo de Escolha o tipo de exportação: , clique no botão apropriado para QTI v 1.2 ou Empacotamento de Conteúdo, e clique em Exportar.

    Se você escolher Empacotamento de Conteúdo, você será solicitado para abrir ou salvar o arquivo exportado.

    Escolhendo QT v 1.2 será gerado um arquivo XML que será exibido no seu navegador. Quando você ver o arquivo gerado, use o comando salvar do seu navegador para salvá-lo (ou seja, exportá-lo) para o seu disco local ou algum dispositivo de armazenamento. Por exemplo, na maioria dos navegadores você poderia clicar em Arquivo e selecionar Salvar Página Como, e selecione o local para salvar a avaliação exportada. Por padrão, o nome será exportAssessment.xml. Se você desejar, você pode renomeá-lo para que você possa localizá-lo facilmente depois.

Voltar ao topo