WebDAV

O que é

WebDAV é uma tecnologia que permite que você transfira arquivos e pastas facilmente de seu computador local para sua pasta Repositório em seu Meu Site, ou para um site de curso, ou um site de projeto ao qual você pertence. WebDAV significa "Autoria e Versionamento Distribuídos baseados na Web" ("Web-based Distributed Authoring and Versioning") É um conjunto de extensões ao protocolo HTTP que permite ao usuários colaborar e editar e gerenciar arquivos em um servidor web remoto.

Uma vez que você tenha configurado o WebDAV, seu computador mostrará seu Repositório como qualquer outra pasta em seu sistema local. Você poderá arrastar e soltar arquivos e pastas do Repositório da mesma maneira como você faria em Meu Computador no Windows, ou o Finder no Mac.

Para mais informações sobre WebDAV, incluindo especificações técnicas e características principais, veja em: FAQ WebDAV.

Principais conceitos

Windows vs. Mac: Em um computador com Windows XP, o WebDAV funciona por meio de Meus Locais de Rede. O Mac OS X 10.4 (Tiger) suporta conexões WebDAV seguras. Se você utiliza Max OS X 10.3 (Panther) ou anterior, você precisará baixar um software chamado Goliath se quiser utilizar o WebDAV.

Considerações