Utilizar o Quadro de Notas para visualizar e exportar sua lista de alunos

Observação: Para completar os procedimentos deste documento, você deve possuir um papel com as permissões necessárias. Para determinar seu papel, siga as instruções em Papéis dos Participantes. Para um entendimento básico de papéis e permissões, veja Papéis e permissões: Resumo.

Visualizar sua lista

Para visualizar sua lista de alunos a partir do Quadro de Notas, siga estes passos:

  1. Na barra de menu do site de curso, clique em Quadro de Notas.

  2. No topo da página Notas, clique no link Lista de Participantes.

  3. Você verá uma lista de alunos que você tem autorização para avaliar, suas notas em todas as avaliações finalizadas e suas médias acumuladas. Você pode procurar por um aluno em particular por nome ou identificação. Se o seu curso definiu turmas ou grupos cujos membros você está autorizado a avaliar, você poderá filtrar a lista para exibir estas turmas ou grupos um por vez. Se o seu curso ainda não possui alunos, você verá a mensagem "Nenhum aluno para exibir".

    Para visualizar o perfil por turma ou grupo, próximo a "Visualizar", selecione a turma ou grupo.

  4. Quando você terminar de visualizar sua lista de alunos, clique no link Visão Geral para retornar ao menu principal do Quadro de Notas.

Exportar sua lista

Para exportar sua lista de alunos a partir do Quadro de Notas para seu computador, siga estes passos:

  1. Na barra de menu do site de curso, clique em Quadro de Notas.

  2. No topo da página Notas, clique no link Lista de Participantes.

  3. Para exportar sua lista no formato Microsoft Excel (.xls) ou no formato .csv, clique no botão Exportar para o Excel ou Exportar como CSV (localizados próximo ao fim da lista).

  4. O nome de arquivo padrão para sua lista exportada é notas_[IDdoCurso]_avaliação_nome_data.*. Os campos e os nomes das colunas do Excel são "Nome do Aluno", "Identificação do Aluno", e "[nome da avaliação]". O nome completo de exibição dos alunos e os nomes das avaliações são exportados. Os valores das pontuações das avaliações podem somente exportar até duas casas decimais. Pontuações são listadas na coluna do nome da avaliação.

Observação: Todos os dados da classe disponíveis são exportados. Se você ordenar ou filtrar sua lista por nome de alunos antes de exportá-la, o resultado não será afetado.