Criar, editar, e excluir sites de trabalho

Nessa página:


Criar um site

Para criar um site de trabalho:

  1. No menubar do seu Meu Workspace, clique em Worksite Setup.

  2. No topo da página do Worksite Setup, clique em Novo.

  3. Em "Criar um novo site", clique no botão ao lado do website de curso, website de projeto, ou website de portfolio para escolher o tipo de site que você deseja criar. Para um site de curso, você também precisará usar o "Período letivo:" da lista para selecionar o item apropriado.

  4. Clique em Continuar.

Sites de cursos

Para criar um site de curso, continue seguindo os passos (para sites de projeto, vá para Sites de projeto):

  1. Em "Criar um novo Site de curso", selecione o curso a ser incluído no site do curso marcando a caixa apropriadas.

  2. Para adicionar um registro que não aparece na lista, clique em Adicionar curso(s) e/ou seção(s) não listado acima... .

  3. Clique em Continuar.

  4. Se você optar por adicionar um registro que não aparece na lista, você terá que inserir manualmente as informações de classe em vários campos. Para adicionar mais de um registro, na lista Adicionar Mais Registro(s)?, selecione o número de registros que você deseja adicionar. Você também pode ter de digitar o username de alguém autorizado a permitir que um registro ou registros de acesso local, juntamente com uma mensagem contendo algumas instruções especiais para a sua requisição. Clique em Continuar.

  5. Em "Informação da Classe", você pode digitar uma longa e/ou curta descrição do seu site. A descrição longa irá aparecer na página inicial do seu site; a descrição curta irá aparecer na lista pública de todos os sites do sistema.

  6. Para alterar a aparência do seu site, escolha um tema da lista de Aparência (Ícone):.

  7. Nos campos "Nome de Contato do Site:" e "E-mail de Contato do Site:", digite o nome e o endereço de e-mail da pessoa a quem os participantes podem entrar em contato caso tenham problemas ou dúvidas.

  8. Clique em Continuar.

  9. Em "Ferramentas", marque as caixas das ferramenta que você quer no seu site. Se você selecionou as ferramentas a seguis, você verá um formulário para mais informações:

    • Email Archive: Fornece um apelido (ou seja, nome de usuário) para o endereço de e-mail do seu site e clique em Continuar.
    • News: Fornece um título e URL para o seu feed de notícias. Para adicionar mais feeds, utilize a lista Mais Ferramentas de Notícias?, e, em seguida, clique em Continuar.
    • Web Content: Fornece um título e URL. Para adicionar mais links, use a lista Mais Ferramentas de Conteúdo Web.

  10. Você tem a opção de reutilizar material de outros sites que você possui. Escolha uma das seguintes opções:

    • Não, obrigado.
    • Sim, desses sites: . Use o menu para selecionar os sites com o material que você deseja usar novamente.

  11. Clique em Continuar.

  12. Em "Status do Site", selecione Publicar site para disponibilizá-lo para os participantes do site. Se não deseja publicar seu site agora, você pode publicá-lo depois através do Site Info. Para mais informações, veja Publicar ou despublicar um site.

    Além disso, você pode permitir que seu site seja acompanhado por qualquer pessoa com autorização para entrar no sistema.

    1. Marque a caixa Pode ser acompanhado por qualquer pessoa com autorização para efetuar login .
    2. Use a lista para selecionar um papel para atribuir às pessoas que participam do seu site.

  13. Clique em Continuar.

  14. Em "Confirmar suas Configurações do Site", reveja suas informações do site. Se forem necessárias alterações, clique em Voltar. Se as informações estiverem corretas, clique em Criar Site para enviar sua requisição do site de curso.

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Sites de projeto

Para criar um site de projeto, continue seguindo os passos:

  1. Em "Informação do Projeto", no campo "Título do Site:", digite um título para o seu site.

  2. Nos campos correspondentes, você tem a opção de digitar uma longa e/ou curta descrição do seu site. A descrição longa aparecerá na página inicial do seu site; a decrição curta aparecerá na lista pública de todas os sites do sistema.

  3. Se você gostaria de usar um ícone, forneça a seu URL no campo "URL do Ícone:".

  4. Nos campos "Nome do Contato do Site:" e "E-mail de Contato do Site:", digite o nome e o endereço de e-mail da pessoa a quem os participantes podem entrar em contato caso tenham problemas ou dúvidas.

  5. Clique em Continuar.

  6. Em "Ferramentas", marque as caixas das ferramenta que você quer no seu site e, em seguida, clique em Continuar.

    • Email Archive: Fornece um apelido (ou seja, nome de usuário) para o endereço de e-mail do seu site e clique em Continuar.
    • News: Fornece um título e URL para o seu feed de notícias. Para adicionar mais feeds, utilize a lista Mais Ferramentas de Notícias?, e, em seguida, clique em Continuar.
    • Web Content: Fornece um título e URL. Para adicionar mais links, use a lista Mais Ferramentas de Conteúdo Web.

  7. Você tem a opção de reutilizar material de outros sites que você possui. Escolha uma das seguintes opções:

    • Não, obrigado.
    • Sim, desses sites: . Use o menu para selecionar os sites com o material que você deseja usar novamente.

  8. Clique em Continuar.

  9. Em "Status do Site", selecione Publicar site para disponibilizá-lo para os participantes do site. Se não deseja publicar seu site agora, você pode publicá-lo depois através do Site Info. Para mais informações, veja Publicar ou despublicar um site.

  10. Para indicar quem pode acessar seu site, escolha entre as seguintes opções de Acesso Global:

    • Privado: Apenas pessoas que você adiciona como participantes podem ver seu site.
    • Mostrar o meu site no diretório, e compartilhar arquivos que eu selecionar: Qualquer pessoa com autorização para entrar no sistema pode ver seu site no diretório de sites, e pode acessar arquivos compartilhados.

    Além disso, você pode permitir que seu site seja acompanhado por qualquer pessoa com autorização para entrar no sistema.

    1. Marque a caixa Pode ser acompanhado por qualquer pessoa com autorização para efetuar login .
    2. Use a lista para selecionar um papel para atribuir às pessoas que participam do seu site.

  11. Clique em Continuar.

  12. Em "Confirmar suas Configurações do Site", reveja suas informações do site. Se forem necessárias alterações, clique em Voltar. Se as informações estiverem corretas, clique em Criar Site para enviar sua requisição do site de curso.

Seu novo site será listado no Meu Workspace na página do Worksite Setup.

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Editar um site

Para editar um site que você criou:

  1. No seu menu Meu Workspace, clique em Worksite Setup.

  2. Marque a caixa do site que você deseja editar. Em seguida, no topo da página do Worksite Setup, clique em Editar.

  3. Usando os links na parte superior, selecione uma opção para editar o seu site:

    • Editar o título do site, a descrição, a descrição curta, URL do ícone, nome de contado do site, ou e-mail de contado do site, e clique em Editar Informações do Site.

    • Para adicionar ou excluir as ferramentas do seu site, click Editar Ferramentas.

    • Para alterar o status de publicação do seu site, modificar quem pode ver ou participar do seu site, e determinar o papel padrão para as pessoas que participam, clique em Gerenciar Acesso.

    • Para adicionar participantes e atribuir papéis aos participantes, clique em Adicionar Participantes.

    • Para criar uma cópia exata do seu site que inclui apenas material postado pelo instrutor, clique em Duplicar Site.

    • Para adicionar material de outro site que você possui, clique em Importar do Site.

      Dica: Você pode reutilizar somente o material de outros sites que você possui. Você pode combinar materiais de mais de um site.

    • Para importar materiais a partir de um arquivo pré-existente, clique em Importar do Arquivo.

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Excluir um site

Para excluir um site que você possui:

  1. No menu do seu Meu Workspace, clique em Worksite Setup.

  2. Marque a caixa do site que você deseja excluir. Em seguida, no topo da página do Worksite Setup, clique em Excluir.

    Dica: Excluindo um site, o conteúdo do site inteiro será removido e não pode ser desfeito. Ninguém mais será capaz de acessar o site que foi excluído.

  3. Clique em Remover.

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