Fazer upload de arquivos ao Repositório utilizando WebDAV com Windows XP ou Vista

Nesta página:


Introdução

WebDAV significa "Web-based Distributed Authoring and Versioning" ("Web-based Distributed Authoring and Versioning") É um conjunto de extensões ao protocolo HTTP que permite ao usuários colaborar e editar e gerenciar arquivos em um servidor web remoto.

Antes de você configurar um WebDAV, ao menos um objeto (arquivo ou pasta) deve existir na ferramenta Repositório de destino. Para instruções sobre adicionar arquivos sem utilizar WebDAV, veja Repositório.

Salvar arquivos diretamente ao WebDAV (de um aplicativo, como Word, Excel, ou Internet Explorar) não funciona corretamente. Para melhores resultados, salve o arquivo primeiramente em seu computador, e então faça o upload para o seu site.

Observação: Nomes de arquivos que incluírem certos caracteres não serão aceitos. Para uma lista de caracteres não suportados, veja Caracteres não-suportados.

Voltar ao topo

Usando Windows Vista

Observação: Conectar ao Repositório de seu site utilizando WebDAV em um computador rodando com Windows Vista não funciona corretamente. Desenvolvedores estão atualmente investigando este problema.

Para adicionar um atalho ao seu computador com Windows Vista que permita que você faça upload e acesse arquivos no Repositório utilizando WebDAV, siga estes passos:

  1. No menu Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Computador e selecione Mapear Disco de Rede... .

  2. Na tela Mapear Disco da Rede, clique em Conectar à um Web site que você pode utilizar para armazenar seus documentos e fotos, e clique em Próximo.

  3. Clique em Escolher um local de rede personalizado, e clique em Próximo.

  4. No campo "Endereço de Internet ou rede", insira o URL que aponta para a ferramente Repositório de destino, e clique em Próximo.

    Contate o administrador do site para o formato do URL. Ele provavelmente incluirá o siteID de seu site.

    Observação: Para instruções sobre como achar seu siteID, veja Determinar o siteID de seu site.

Você pode agora arrastar e soltar pastas entre seu computador e os sites que você acabou de conectar. Para abrir uma pasta, clique com o botão direito do mouse e escolha Explorar ou Abrir. Para deletar um item, clique com o botão direito e selecione Excluir.

Se você tiver dificuldade em arrastar e soltar, clique com o botão direito do mouse no arquivo ou pasta e selecione Copiar. E, em seguida, com o botão direito do mouse, no diretório que você deseja colocá-lo, selecione Colar.

Talvez você precise atualizar seu navegador para o arquivo aparecer no seu diretório em Repositório.

Voltar ao topo

Usando Windows XP

Para utilizar o Assistente para Adicionar Local de Rede para adicionar um atalho ao seu computador que permita a você fazer upload e acessar arquivos no Repositório utilizando WebDAV, siga estes passos:

  1. Na área de trabalho, clique duas vezes em Meus Locais de Rede.

  2. No painel "Tarefas de Rede", clique em Adicionar um local de rede.

  3. Na tela de boas-vindas, clique em Próximo.

  4. Selecione Escolher outro local de rede, e clique em Próximo.

  5. No campo "Endereço de internet ou rede:", insira a URL que aponta para a ferramente Repositório de destino.

    Contate o administrador do site para o formato da URL. Ele provavelmente incluirá o siteID de seu site.

    Observação: Para instruções sobre como achar seu siteID, veja Determinar o siteID de seu site.

Você pode agora arrastar e soltar pastas entre seu computador e os sites que você acabou de conectar. No entanto, você não pode apagar itens de um site arrastando-o para a Lixeira em sua área de trabalho. Para excluir um item, clique com o botão direito do mouse e selecione Excluir.

Voltar ao topo