Permissões e papéis: Visão Geral

O que são

As permissões permitem aos usuários acesso a certos recursos de um site de curso ou de projeto, dependendo dos seus papéis e das decisões tomadas pelo proprietário do site e do administrador do sistema.

Papéis são conjuntos de permissões. Alguns papéis permitem ao usuário acessar ou simplesmente ler o conteúdo, enquanto outros papéis permitem alterações avançadas, como adicionar participantes, editar conteúdo do site, e alterar permissões para outros papéis.

Quando você cria um site de trabalho ou quando ele é criado para você, você tem o papel com a maioria das permissões e mais amplo nível de acesso. Você pode escolher (dentro dos limites estabelecidos pelo administrador do sistema) ferramentas que ou papéis (por exemplo, Fóruns, Schedule, Resources) que você quer em seu site. Para muitas dessas ferramentas ou papéis, você pode definir permissões que permitem ou impedem que os usuários vejam ou executar determinadas tarefas, dependendo do seu papel.

Para um resumo dos papéis dos participantes e como descobrir qual é o seu papel, veja Papéis do Participante.

Principais conceitos

Papéis podem variar de nome, dependendo da aplicação. No entanto, em geral, o criador de um site de projeto, ou o instrutor de um site de curso, tem todas as permissões e pode adicionar ou excluir o conteúdo dentro de um worksite.

Usuários que paticipam de um site existente tem um papel mais limitado. As permissões do papel permite a interação no site, como a criação de mensagens de bate-papo, mas não permite tarefas avançadas, tais como o upload de arquivos no Resources ou criar exercícios.

No entanto, cada aplicação será diferente. Os administradores do sistema podem decidir os papéis durante a instalação, e quais as permissões que esses papéis terão.

Considerações

Documentação da Ajuda

Para obter a documentação de ajuda sobre permissões e papéis, veja Permissões e papéis.