>Criar, Editar ou Deletar Atividades

Observação: ara concluir esses procedimentos, você deve possuir um papel com as permissões necessárias. Para determinar seu papel, siga as instruções em Papéis dos Participantes. Para um entendimento básico sobre papéis e permissões, veja Permissões e papéis: Resumo.

Nessa página:


Adicionar uma nova atividade

Para adicionar uma nova atividade:

  1. No menubar, clicar em Atividades, e, em seguida, no topo, clicar em Adicionar.

  2. Na página para Adicionar Atividades, preencha as seguintes informações (os campos marcados com uma estrela vermelha são obrigatórios):

    • Título:Digite um título breve para a sua atividade (por ex., Ensaio 1 ).
    • Data de início: Na data e hora de início, a atividade estará disponível para os alunos começarem a trabalhar. Para enviar um aviso alertando a data de início aos alunos, consulte a etapa 4 abaixo.
    • Data de conclusão: Este é o prazo para a atividade. Para listar a data de conclusão no site do curso, consulte a etapa 4 abaixo.
    • Aceitar até: Nenhuma tarefa pode ser enviada após essa data. Você pode definir essa data e hora mais tarde para continuar aceitando as atividades (por exemplo, para permitir revisões) após a data de vencimento.
    • Submissões de alunos: Você pode optar pelos alunos apresentarem as suas atividades apenas inline (digitados diretamente em uma caixa de texto), como anexos, ou ambos. Você também pode permitir submissões não-eletrônicas.
    • Número de resubmissões permitidas: Você pode optar por permitir que os alunos apresentem a atividade várias vezes.
    • Escala de notas: Você pode escolher entre cinco opções de classificação: Sem nota, Nota por letra, Pontos, Aprovado/Reprovado, ou Checkmark. Se você optar por pontos, digite o máximo de pontos possíveis (deve ser um número positivo ou zero).

  3. Em "Instruções da Atividade", digite uma descrição da atividade.

    Observação: Este passo é opcional, mas você receberá uma mensagem de alerta na parte superior da página quando você publicar a atividade, se você deixar em branco. Clique emPublicar uma segunda vez para avançar.

  4. Na caixa de texto para instruções da atividade, você verá as seguintes opções:

    • Adicionar data de conclusão no Calendário: Para adicionar a data de conclusão no Calendário do site, marque a caixa.

      Observação: Esta opção não aparecerá caso a ferramenta Calendário não tenha sido adicionada ao site.

    • Adicionar um aviso sobre a data de início em Avisos: Para avisar a data de início automaticamente, quando você publicar a atividade, com um aviso na página inicial do seu site, marque a caixa.

    • Aicionar Compromisso: Para visualizar o compromisso, quando os alunos estão submetendo uma atividade, marque a caixa. Os alunos devem marcar a caixa para concordar com a promessa antes de seu trabalho ser submetido. O texto do compromisso é a seguinte:

      "Eu não tenho dado nem recebido ajuda nessa atividade. Sim (Você deve responder para submeter sua atividade.)"

  5. Em "Notas", você verá as seguintes opções:

    • Não adicione a atividade no Quadro de Notas
    • Adicionar Atividade ao Quadro de Notas.
    • Associar com a entrada do Quadro de Notas existente

      Observação: Atividades adicionadas na ferramenta Atividades só podem ser classificadas, editadas ou removidas na ferramenta Atividades, mesmo se forem adicionadas ao Quadro de Notas ou associadas a uma entrada do Quadro de Notas.

  6. Em "Acesso", escolha Exibir no site ou Exibir para os grupos selecionados. Se você escolher o último, você verá os grupos e seções disponíveis, use as caixas de seleção para selecionar o grupo(s) e/ou seção(s) para o qual pretende liberar a atividade.

    Observação: O "Acesso" só aparecerá, se os grupos foram previamente definidos para este site. Veja Gerenciar grupos.

  7. Em "Opções de notificação de e-mail de submissão", escolha uma das seguintes opções:

    • Não me envie e-mails de notificação de submissão de qualquer aluno
    • Envie-me um e-mail de notificação para cada submissão de aluno
    • Envie-me um e-mail por dia resumindo as notificações das submissões de aluno

      Observação: Configurações de notificação nesta área se aplicam a todos os usuários com um papel de instrutor, assistente de instrutor ou docente adjunto.

  8. Em "Anexos", você pode anexar um arquivo do seu computador local ou de Repositório, ou especificar a URL para um arquivo na web. Para obter instruções, veja Opções para adicionar anexos.

  9. Em "Informações adicionais", você pode definir um modelo de resposta para fornecer feedback agendado ou imediato. Se desejar, você também pode definir uma nota privada (ou seja, os alunos não podem acessar as notas).

  10. Clique em Visualizar se você deseja rever sua atividade antes de postá-la. Para ver como aluno, clique em Visualizar como Aluno.

    Enquanto estiver visualizando a atividade, você pode clicar Salvar rascunho se você quiser salvar sua atividade antes de postá-la. Você pode voltar e revê-la antes de publicá-la; veja Postar uma atividade previamente salva como um rascunho. Apenas instrutores (ou aqueles com as permissões adequadas) podem visualizar rascunhos.

    Clique em Postar quando você sua atividade estiver pronta para ser acessada pelos alunos.

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Editar uma atividade

Para revisar uma atividade publicada antes ou após a sua data de início ou data de conclusão:

  1. No menubar, clique em Atividades.

  2. Na atividade que você deseja alterar, clique em Editar.

  3. Faça suas revisões na atividade.

  4. Depois de ter feito suas revisões, você pode postar ou visualizar sua atividade. Se você escolher para visualizar, então você vai ter a opção de postá-la ou salvá-la como um rascunho.

    Observação: Se a atividade estiver aberta aos alunos, você só terá as opções de visualizar e postar a atividade.

Quando os alunos visualizar a atividade revisada, eles serão notificados de que foram feitas alterações.

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Deletar uma atividade

Para deletar uma atividade:

  1. No menubar, clique em Atividades. Você verá uma lista de atividades.

  2. Em "Excluir?", marque a caixa ao lado da atividade que deseja excluir.

  3. Clique em Atualizar.

  4. Na tela de confirmação, clique em Deletar para excluir permanentemente a atividade ou Cancelar se você mudou de ideia.

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