Sobrescrever uma nota de curso auto-calculada

Observação: Para completar os procedimentos deste documento, você deve possuir um papel com as permissões necessárias. Para determinar seu papel, siga as instruções em Papéis dos Participantes. Para um entendimento básico de papéis e permissões, veja Papéis e permissões: Resumo.

A ferramenta Quadro de Notas calcula automaticamrnte a nota de um curso que é a porcentagem de pontos marcados em relação ao total de pontos possíveis para todas as avaliações. Assim, a nota de curso auto-calculada só pode ser precisa se foram dadas notas para todas as avaliações. Se avaliações sem nota estão presentes, elas contam como 0 pontos marcados e a nota de curso resultante não irá refletir fielmente os pontos acumulados pelo aluno.

Por padrão, a opção para exibir uma nota de curso está desabilitada e os alunos vêem somente suas notas para cada uma de suas avaliações. Para exibir uma nota de curso aos alunos, clique em Opções de Notas, marque a caixa próxima a Exibir agora as notas finais do curso para os alunos e clique em Salvar.

Para anular a nota de curso auto-calculada, e inserir uma nota para ser exibida que reflita a verdadeira nota atual de um aluno, siga estes passos:

  1. Na barra de menu, clique em Quadro de Notas. Se você ainda não está na página Visão Geral da ferramenta Quadro de Notas, clique em Visão Geral próximo ao topo da janela.

  2. No final da lista de avaliações, clique em Nota Final do Curso.

  3. Na página resultante, você verá uma lista de alunos matriculados e suas notas de curso calculadas. Na coluna "Substituir Nota", insira a(s) nova(s) nota(s) do curso com as quais você quer substituir a(s) nota(s) autocalculadas.

    Nota: Quando você insere manualmente uma nota de curso, você deve utilizar o tipo de nota apropriado para as notas nas quais você está trabalhando. Por exemplo, se a nota de curso é pontuada por uma escala de letras simples, você somente poderá inserir as letras  A ,  B ,  C ,  D  ou  F . Se a nota de curso é pontuada por uma escala de letras padrão, você também poderá adicionar  +  (sinal de mais) ou  -  (sinal de menos) a sua nota. Se o curso é pontuado em uma escala Passou/Falhou, você somente poderá inserir as letras  S  ou .

  4. Quando você terminar de atualizar as notas de curso que você quiser alterar, clique em Salvar.

Se você sobrescreveu uma nota de curso auto-calculada e desejar reverter para uma nota auto-calculada, faça o seguinte:

  1. Na barra de menu, clique em Quadro de Notas. Se você ainda não está na página Visão Geral da ferramenta Quadro de Notas, clique em Visão Geral próximo ao topo da janela.

  2. No final da lista de avaliações, clique em Nota Final do Curso.

  3. Na página resultante, você verá uma lista de todos os alunos matriculados. Se você sobrescreveu uma nota de curso para um aluno, você verá a nota que você inseriu manualmente em um campo editável na coluna "Substituir Nota". Para reverter a nota de curso auto-calculada, apague as notas inseridas manualmente e clique em Salvar.

    Observação: Você terá que apagar as notas inseridas manualmente e clicar em Salvar para cada nota que você quiser reverter.