Alterar as permissões para uma ferramenta em um site de curso ou de projeto

Observação: Para completar esses procedimentos, você deve possuir um papel com as permissões necessárias. Para determinar seu papel, siga as orientações em Papel do Participante. Para um básico conhecimento dos papéis e permissões, veja: Permissões e papéis: Resumo.

As permissões são geralmente concedidas para uma ferramenta, ao invés de um item específico criado usando uma ferramenta. Por exemplo, as permissões são definidas para a ferramenta de Announcement, ao invés de avisos individuais.

Dica: Em Resources/Drop Box, você pode definir permissões para todos os recursos e para pastas de recursos. Em Fóruns, você pode definir permissões para um fórun e tópicos individuais; você pode também editar as permissões no modelo padrão que será aplicado a qualquer novos fóruns ou tópicos.

Dica: As ferramentas Resources e Drop Box compartilham as mesmas permissões; permissões para ambas, são definidas no Resources.

A maioria das ferramentas que contêm itens individuais criados pelo instrutor, tais como Announcements ou Schedule, têm configurações de permissão que você pode modificar como descrito abaixo. Além das exceções acima, algumas ferramentas, inclusive de Syllabus e Mensagens, não permitem que você modifique as permissões.

Para alterar as permissões para a maioria das ferramentas que permitem editar a permissão:

  1. Abra o site clicando em sua aba.

  2. No menubar, clique na ferramenta que você deseja configurar as permissões.

  3. Clique em Permissões ou Configurações de Permissão no topo da janela.

  4. Marque ou desmarque as caixas para conceder ou negar as permissões.

  5. Clique em Salvar.

Dica: Você pode sair do recurso de permissões clicando em Salvar ou Cancelar antes de você definir as permissões em outra ferramenta.

Cada ferramenta possui um conjunto diferente de permissões disponíveis. Para uma idéia geral das permissões disponíveis, consulte a seguinte lista de permissões para a ferramenta Resources: