Testes & Quizzes: Visão Geral

O que faz

Esta ferramenta lhe permite criar avaliações online (ou seja, testes, quizzes e pesquisas) para disponibilizar via web para seus alunos ou outros grupos. Inicialmente foi projetada para administrar testes, mas você também pode criar avaliações para reunir informações de pesquisas ou feedback de curso.

Você pode incluir múltiplos tipos de pertungas em uma avaliação, incluindo aquelas que requerem que seus alunos façam upload de arquivos. Você pode escolher como organizar, entregar e recolher essa avaliação. Você pode escolher colocar perguntas na ordem aleatória para que apareçam em uma ordem diferente para cada aluno. Perguntas podem ser organizadas em conjuntos de perguntas, lhe permitindo reutilizar perguntas. Você também pode importar testes e pesquisas criados previamente.

A maior parte da classificação é feita autmaticamente e as notas podem ser postadas automaticamente para um quadro de notas online.

Ao efetuar as configurações de uma avaliação, você pode controlar um ampla gama de condições para a tomada de uma avaliação. Por exemplo, para especificar locais para a tomada de uma avaliação, você pode indicar uma faixa de endereços IP. Via Configurações, você pode determinar quando uma avaliação se tornará disponível, definir os limites de tempo, determinar quanto tempo um aluno pode demorar para tomar uma avaliação, e indicar se será permitido ou não submeter uma avaliação depois do prazo esgotado.

Conceitos chave

Criando um teste: Quando você clica em Criar na página de Avaliações, você está defnindo o nome e configurando um teste, e entrando no editor de avaliação. Daqui você pode ir para criar o conteúdo do teste, incluindo perguntas e partes (ou seja, seções) que a avaliação conterá.

Editor de Perguntas: Dentro do editor de perguntas, você não somente cria as perguntas e possíveis respostas, como também pode atribuir a pergunta a uma parte ou conjunto de perguntas, adicionar feedback e metadados e escolher se requer ou não uma justificativa.

Partes: As valiações sempre devem conter pelo menos uma parte (ou seja, seção). Cada nova avaliação incluirá automaticamente uma parte chamada "Padrão". Se você não alterar o nome da parte "Padrão", seu título (ou seja, divisor cinza) não aparecerá na avaiação. Qualquer pergunta ou imagem que você colocar nesta parte Aparecerá, somente o título será ocultado.

Configurações: Na página de Avaliações, você pode visualizar e modificar as configurações para todas as suas avaliações. Dentro das configurações, você pode criar uma introdução para sua avaliação, determinar suas datas de entrega e para quem será liberada, definir os níveis de segurança, especificar os limites de tempo e o número de submissões permitidas, adicionar gráficos, feedback, metadados e determinar como a avaliação será pontuada.

Conjunto de perguntas: Você pode organizar perguntas em conjuntos de perguntas e então reutilizá-las em outras avaliações. Você pode subdividir conjuntos de perguntas em subconjuntos para organizar perguntas por assuntos correpondentes, número de seção, tipo de pergunta ou qualquer outro critéris desejado. Por exemplo, um instrutor pode criar um conjunto de perguntas chamado "Biologia 105", e então criar subconjuntos chamados "Conceitos básicos", "Biologia da célula" e "Genéticas".

Considerações

Documentação de ajuda

Para documentação de ajuda sobre a ferramenta testes & Quizzes, veja Testes & Quizzes.