Controlar o acesso em Fóruns

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Informação Geral

Observação: Para completar os procedimentos deste documento, você deve possuir um papel com as permissões necessárias. Para determinar seu papel, siga as instruções em Papéis dos Participantes. Para um entendimento básico de papéis e permissões, veja Papéis e permissões: Resumo.

Em Fóruns, você pode definir as permissões para controlar o acesso, enquanto você está criando um novo fórum ou tópico (veja Criar um novo fórum e novo tópico em Fóruns), ou quando estiver editando um fórum ou tópico já existente (veja Rever ou deletar um fórum ou tópico).

De acordo com as "Permissões", você pode modificar os níveis de permissão para os papéis dos participantes ( e grupos, se você os criou, veja Gerenciar grupos). Para isso, na lista de "Permissões", selecione um papel (ou grupo) para editar clicando em seu nome. Então, ao lado de "Nível de Permissão:", use a lista lista suspensa para selecionar a partir de vários níveis de permissão predefinidos. Além disso, você pode criar níveis de permissão personalizados, clicando para habilitar ou desabilitar as seguintes funções:

Nota: Configurações de permissão do Fórum se aplica a todos os tópicos criados posteriormente neste forum, mas se você modificar as configurações de permissão do Fórum após os tópicos serem criados, você deve alterar as configurações de permissão do tópico separadamente.

>Limitar acesso de um grupo especifico de alunos

Se o papel do estudante tiver permissão para exibir um determinado fórum ou tópico, então todos os alunos serão capazes de vê-lo, independentemente das definições do grupo. Para limitar um fórum ou tópico de modo que apenas um grupo possa vê-lo:

  1. Em Fóruns, clique em Novo Fórum ou Novo Tópico, ou clique em Configurações do Fórum ou Configurações do Tópico para alterar um fórum ou tópico existente.

  2. Na página de Configurações do Fórum ou de Configurações de Tópico, sob "Permissões", na lista ao lado de "Papel", selecione aluno. Na lista suspensa ao lado de "Nível de Permissão", escolha Nenhum.

  3. Na lista ao lado de "Papel", selecione o grupo ao qual você quer dar acesso. A partir da lista suspensa ao lado de "Nível de Permissão:", escolha um nível de permissão (por exemplo,Colaborador), ou marque as caixas abaixo da lista suspensa para ativar ou desativar funções específicas.

  4. Na parte inferior da página, clique em Salvar Configurações.