Trabalhar com links em Repositório

Observação: Para completar os procedimentos deste documento, você deve possuir um papel com as permissões necessárias. Para determinar seu papel, siga as instruções em Papéis dos Participantes. Para um entendimento básico de papéis e permissões, veja Papéis e permissões: Visão Geral.

Adicionar um link

Para adicionar um item do Repositório que seja uma URL para um website, siga estes passos:

  1. Em seu site, a partir do menubar, clique em Repositório.

  2. Próximo à pasta a qual você deseja adicionar o link, coloque o mouse sobre o menu Adicionar, clique em Adicionar Link (URLs).

  3. Para cada item, digite o URL na caixa. (Você pode omitir o prefixo http:// )

  4. Adicionar um nome do site para o seu item URL Se você não adicionar um nome, a URL será utilizado como o nome do item do Repositório.

  5. Para adicionar uma descrição, e controlar acesso e visibilidade, clique em Adicionar detalhes a este item:

    • Próximo à "Descrição", insira um texto para descrever o site que para o qual você está inserindo o link.

    • Em "Disponibilidade e Acesso", controle quem acessa a URL e quando ela está disponível, da seguinte maneira:

      • Para exibir a pasta apenas para os membros do site, selecione Apenas os membros do site pode ver essa pasta e seu conteúdo. (Essa opção não estará disponível se a pasta na qual você está adicionando é publicamente visível.)
      • Para compartilhar a pasta com outro site ao qual você pertence (por exemplo, como um anexo para um item syllabus de outro curso que você está liderando), selecione Essa pasta e seu conteúdo é publicamente visível. (Essa opção não estará disponível se a pasta na qual você está adicionando for publicamente visível.)
      • Para exibir a pasta apenas para os grupos selecionados, selecione Mostrar esta pasta somente para grupos selecionados, e selecione o(s) grupo(s) que deseja ter acesso. Para mais informações de grupos, veja Gerenciar grupo.
      • Para mostrar ou ocultar a sua pasta, ou definir uma data de início e / ou data final para sua visibilidade, clique nas seleções apropriadas. (Essa opção não aparece quando você está adicionando um item no Repositório em Meu Site.) Administradores do site sempre serão capazes de ver itens escondidos.

    • Para adicionar descrições detalhadas, clique em Propriedades opcionais. Você pode adicionar informações para os seguintes campos:

      • Título alternativo
      • Criador
      • Editor
      • Assunto e palavras-chave
      • Data da Criação
      • Data de Emissão
      • Resumo
      • Colaborador
      • Público
      • Nível de Educação

  6. Para adicionar outra URL, clique em Adicionar Outro Link.

    Observação: Para remover um arquivo da lista de arquivos a serem adicionados, clique no X vermelho próximo ao mesmo.

  7. Próximo a "Email de Notificação", especifique se você deseja ou não que membros de seu site sejam notificados automaticamente via email quando um recurso for postado. (Esta opção não aparece quando você está adicionando um item no Repositório em Meu Site.)

    Observação: A mensagem de email de notificação irá incluir o título e descrição do website (se você inseriu), e a URL.

  8. Clique em Adicionar Links Agora para finalizar.

Editar detalhes de um link

Para aditar o nome, descrição, status de direitos autorais, ou configurações de acesso e disponibilidade de um link, coloque o mouse sobre o menu Ações e clique em Alterar Detalhes. Realize as suas mudanças, e clique em Atualizar para salvá-las.

Atualizar um link

Para mudar a URL de um link, coloque o mouse sobre Ações, e clique em Alterar Conteúdo. Realize as suas alterações, e clique em Atualizar.